Passaralho: Editora Abril demite diretores de núcleo e até dez títulos devem ser fechados

Editora_Abril_Quebrada

Com informações do Portal Imprensa

Após semanas de boatos e informações prevendo uma demissão em massa no Grupo Abril, a empresa iniciou, na tarde de sexta-feira, dia 7, um processo de reestruturação que envolve desligamentos e fechamento de títulos de pré-falência.

Segundo Imprensa apurou, os cortes começaram pelos diretores de núcleo que passaram a ser chamados por volta das 16 horas. Entre os demitidos “estariam” Cláudio Ferreira, diretor superintendente; Brenda Fucuta, diretora superintendente da Unidade de Negócios Segmentada; Kaike Nanne, diretor do Núcleo de Femininas; Alfredo Ogawa, diretor de serviços editoriais; e Márcia Neder, diretora do Núcleo de Saúde, Beleza e Bem-estar.

Está prevista para a próxima semana a divulgação de quais revistas serão descontinuadas e o quanto esses cancelamentos afetarão o quadro de funcionários. Fala-se na redução de até mil vagas.

Imprensa contatou a assessoria de imprensa do Grupo Abril e aguarda pronunciamento oficial da empresa sobre os cortes. A reestruturação da companhia acontece dois meses depois do anúncio da divulgação de receita líquida de R$2,98 bilhões, alcançados em 2012. Já a receita publicitária da empresa foi de R$1,03 bilhão no período.

Giancarlo Civita, que à época da divulgação dos resultados estava no cargo de vice-presidente do Conselho de Administração da companhia, destacou que “mesmo em ano de cenário econômico complicado [???] mantivemos firme a missão de difundir cultura, educação e entretenimento”.

***

Leia também:

Em 2013, o jornalismo impresso teve queda de 9,1%

Danuza é o emblema da crise estrutural da “grande imprensa”

Tags: ,

2 Respostas to “Passaralho: Editora Abril demite diretores de núcleo e até dez títulos devem ser fechados”

  1. emerson57 Says:

    será que a classe política vai continuar a vender a alma? para aparecer nas páginas amarelas dessa revistinha falida?

  2. MAURILIO DE SOUZA LEITE FILHO Says:

    TODO AQUELO QUE TRBALHA PARA O MAL TAMBEM VENCE ,MAIS NÃO PERMANECE VENCEDOR.OU SEJA ESSA REVISTA SEMPRE FEZ PARTE DO MONOPOLIO COM VARIAS NOTICIAS MENTIROSA. ESTÁ NA HORA DE FECHAR.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.